Oidê Comunicações Relacionamento e Geração de Negócios
Caso Amadeus
Mapeamento e qualificação de prospects

Empresa
Apoiada em seu principal produto - um software específico para compilar todas as informações relacionadas a turismo, estabelecendo a comunicação entre companhias aéreas, agências de turismo, hotéis, locadoras de automóveis e consumidor final - a companhia espanhola Amadeus tem como objetivo direcionar seus negócios para o mercado das grandes corporações, oferecendo um sistema capaz de agilizar completamente os processos que envolvem as viagens de executivos e funcionários.

Desafio
Para ampliar o market share, incrementar a carteira de clientes e reduzir o ciclo de vendas no Brasil, a empresa precisava desenvolver ações que dinamizassem e aumentassem a assertividade da área comercial.

Solução
Foi realizado um amplo trabalho de mapeamento e posterior qualificação junto às 500 maiores empresas, segundo a revista Exame, que proporcionou à Amadeus uma série de relatórios de apoio à área comercial, auxiliando a empresa a prospectar clientes com o perfil mais adequado aos seus objetivos de negócios. O levantamento teve início com o mapeamento dos prospects realizado pela equipe de Contact Center da Oidê Comunicações. Através de um questionário operacional enviado para os executivos responsáveis pelas viagens, foram elaboradas análises detalhadas sobre cada empresa. Os dados foram divididos por segmento, região geográfica, faturamento e número de funcionários, entre outras informações. A pesquisa teve duração de três meses e envolveu também uma análise de qualificação para determinar as empresas que se encaixavam ao perfil desejado pela Amadeus. A partir da qualificação detalhada das companhias, a Oidê Comunicações identificou as oportunidades e a Amadeus iniciou os contatos comerciais.





Resultados
O mapeamento, que exigiu investimentos da ordem de R$ 20 mil, obteve 80% dos dados sobre o universo pesquisado. Com isso, foi possível em um curto espaço de tempo, expressiva penetração nas corporações cujo perfil se alinhavam ao objetivo da Amadeus. Até o início do segundo semestre de 2005, três projetos em empresas multinacionais foram abertos pela Amadeus com grandes chances de fechamento de negócio. ”Até o fim de 2005 devemos fechar 12 negócios em novos clientes” afirma Aitor Marin, Head of Competence Center - LATAM da Amadeus.

Veja também:
Oidê Comunicações Ltda • 2012 • Todos direitos reservados.
Rua Machado Bittencourt, 205 - cj. 36 • CEP 04044-904 • Vila Mariana • São Paulo - SP • Mapa de Localização
Tel.: +55 11 5080-3720 • email: oide@oide.com.br
Site produzido por Magnet • São Paulo • www.magnet.com.br